[Vídeo] VOCÊ É UM ESTUDANTE PROFISSIONAL?

VOCÊ É UM ESTUDANTE PROFISSIONAL?

Assista o vídeo e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

 

VOCÊ É UM ESTUDANTE PROFISSIONAL?

 

Depois que eu montei a minha segunda loja virtual, se eu comecei a estudar freneticamente sobre o assunto sobre e-commerce e vendas, mesmo vendas offline.

Eu comecei a estudar muito e isso foi muito bom, isso realmente me trouxe um conhecimento bom do mercado, realmente relacionado a vendas foi um lado muito bom.

Por outro lado durante um bom tempo, eu fui o que eu chamo de um estudante profissional, é aquela pessoa que o principal interesse dela é aprender, ela quer aprender e não tem nada de errado nisso.

Só que eu aprendi uma coisa estudando, que algumas pessoas falam um ditado que é o “saber não ocupa espaço” e eu aprendi que esse ditado é uma grande mentira.

Ele não só ocupa espaço, como é ligado ao tempo que você poderia estar usando em outra coisa, uma coisa mais importante e energia então saber por saber não nos leva a lugar nenhum.

Se hoje com essa ideia que eu tenho hoje, eu pudesse voltar no tempo, e esse vídeo aqui é pra te ajudar a fazer isso, se você fazer isso ainda pra você parar o mais rápido possível de querer aprender tudo.

No nosso mercado relacionado a loja virtual existe uma imensidade de coisas, só de fontes de tráfego existem o Google, Facebook, SEO, Instagram, next view que é um formato um pouco diferente existem diversas formas.

Parcerias com blogs, e às vezes quando você tem essa característica de ser um estudante profissional você quer aprender todas, você quer saber como tudo funciona como que eu faço, assim como que eu faço anúncio no Google?

Como que eu faço anúncio no Facebook?

Como que eu mudo esse banner e coloco aqui?

Mas antes de querer saber como, eu vou parar com o cara, vou tentar parar com isso porque além de não ser uma linguagem muito legal, tem as meninas que acompanham aqui então vou tentar me policiar aqui.

Antes de você se preocupar com como fazer, a sua preocupação tem que estar no o quê, o que fazer?

Será que eu devo?  

Será que faz sentido eu aprender isso?

Eu tenho um vídeo aqui e é um dos mais acessados do canal, que eu falo o melhor lugar pra você divulgar a sua loja que é como você identifica, qual lugar realmente o seu público está e qual que você deve focar exclusivamente no início.

Então você vai realmente ter que aprender mas você vai aprender o que você vai colocar em ficar extremamente bom em um para só depois e se for necessário você passar pra outros.

Então não fica se preocupando muito com o fazer algo preocupar com o que o que eu devo fazer o que faz sentido eu fazer agora depois de você identificar o que pergunto será realmente necessário que você aprenda.

Tá bom o que eu preciso aprender ou é possível contratar alguém pra fazer pra mim?

Aí mas já estamos falando em um outro e-mail dependendo da sua condição hoje você vai ter prazer sozinho às vezes não dá pra pagar Alguém tem sim mas é importante você avaliar e isso.

Quanto menos coisas você precisar fazer especialmente se for uma coisa muito operacional, uma coisa que não faz sentido com a parte de mentalidade estratégica do negócio, tente terceirizar.

É uma coisa que eu estou pretendendo para esse ano, a gente pretende contratar mais duas ou três pessoas exatamente pra eu terceirizar o máximo de coisas possível, e poder focar principalmente aqui nas questões dos vídeos pra poder trazer uma qualidade maior.

Porque isso é o que é mais importante aqui do negocio, então falando nesse quesito aquele vídeo até para dar um exemplo, eu poderia querer aprender como que faz efeito, como se faz uma edição daquelas para o vídeo ficar mais profissional.

Poderia querer aprender isso, e por um lado seria até bom deixar o vídeo mais profissional.

Mesmo se eu fizesse isso se o meu foco estivesse aí nisso, eu não conseguiria fazer o vídeo todo dia como eu faço aqui, que é o mais importante.

Então não seja um estudante profissional.

 

Conclusão

 

Veja primeiro o que você precisa realmente fazer,você não precisa saber tudo.

Então primeiro, veja o que faz sentido para o seu negócio.

E segundo avalie se precisa realmente de você aprender, e se for, foque exclusivamente naquilo, pode ter certeza que não tem como quando você foca, não tem como você não conseguir aquilo que você quer.

E se for vídeo de hoje Espero que você tenha gostado.

Um grande abraço e até o próximo vídeo.

E se você quer receber meus conteúdos exclusivos, cadastre seu e-mail abaixo e fique atualizado.