[Vídeo] Como estar na frente das Grandes Lojas no Google?

Como estar na frente das Grandes Lojas no Google?

Assista o vídeo e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

 

Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

 

Como estar na frente das Grandes Lojas no Google?

 

 

O assunto que eu vou falar hoje é extremamente importante, eu quero que você dê realmente uma atenção maior do que você dá a outras vídeos meus, porque se realmente é algo que pode fazer muita diferença especialmente você que tá começando.

Se você não tem uma loja, se você aplicar isso aqui pode ter certeza que vai facilitar consideravelmente os seus resultados na sua loja.

O que eu vou falar é como que você coloca, como que você fica à frente das grandes lojas no Google.

Então tem diversos tipos de pessoas, tem pessoas que já entendem muito bem como que funciona outras nem tanto, então pra dar uma explicação básica aqui muitas a grande maioria das pessoas quando quer buscar alguma coisa elas vão no Google.

Então, é muito bom que a sua loja virtual esteja bem posicionada no Google, quando alguém for procurar o produto ele encontre se possível na primeira posição é melhor ainda.

Mas para muitas pessoas em muitos mercados isso é muito complicado, existem as grandes, as lojas que eu menciono são Americanas, Extra, Dafiti no ramo de moda, Netshoes.

Essas são as grandes lojas, então normalmente as pequenas lojas não tem muitas vezes se quiser bater de frente ou esses mercados assim.

Qual que é a ideia então, como que você consegue fazer isso, eu vou te mostrar na prática aqui eu vou compartilhar agora que a tela do meu computador com você, pra você ver exatamente o que eu quero compartilhar com você hoje.

Estamos aqui no Google vamos colocar aqui um exemplo, sapato de noiva, aqui a gente vê que está um anúncio aqui e aqui do lado, mas os resultados que nós queremos são esses orgânicos aqui.

Então você vê que de cara tem essa Nova Noiva sapatos, zariff, e aqui embaixo tem a Dafiti.

Então você ver que a Dafiti apesar de vender sapato de noiva, ela não está na primeira posição aqui existem outras lojas.

Vamos pegar outro exemplo, vamos colocar aqui pulseira de couro, aqui você vê essa loja que eu já falei dela algumas vezes, eu participei bastante da criação, que é a Empório das pulseiras.

E aqui embaixo você vê Americanas, Americanas também vende pulseira de couro masculina.

Mas qual que é a ideia aqui, porque que isso acontece, isso acontece porque essas lojas aqui elas são especialistas.

 

 

Seja especialista em algum produto

 

 

Então se você for pegar aqui por exemplo essa Nova Noiva sapatos, a única coisa que eu vou ver aqui é sapato de noiva, o próprio nome já é bem sugestivo pra isso então não tem nada além disso.

Tem diversos tipos de calçados aqui mas todos eles pra noiva, diferente se eu for aqui na Dafiti por exemplo, ele tem uma aba aqui de sapatos de noiva vamos ver se vai aparecer aqui.

Então tem aqui alguns sapatos de noiva, mas obviamente a Dafiti não é especializada nisso ela vende isso também mas não é o carro forte vamos dizer assim.

Nesse exemplo aqui é a mesma coisa, no caso da empório ela é especializada em pulseira masculina, está aqui olha tudo que ela vende o que não é pulseira é relacionado a pulseira que é colar e coisa do tipo.

Vai ser diferente do que vai ser, se a gente clicar aqui também na Americanas obviamente, Americanas não vende apenas isso.

Porque que isso acontece?

Qual que é a ideia do Google, eu não sei se você tem, eu tenho um amigo que quando eu tenho dúvida sobre determinada coisa, por exemplo sobre mecânica de carro ou de moto, eu tenho uma pessoa que eu sempre pergunto pra ele.

Porque eu não entendo, então eu tenho um amigo de confiança que eu vou lá e pergunta pra ele coisa relacionadas a isso.

O Google ele quer ser o amigo de todo mundo pra todas as coisas, então o que ele quer, ele quer te dar a melhor resposta possível para qualquer problema que você tenha.

Vamos imaginar chegando nesse exemplo aqui que eu falei da mecânica, imagina que você tem o seu carro e o seu carro dá problema no câmbio.

Vamos dizer que que seja um câmbio automático e dá problema no câmbio, você tem algumas opções talvez você possa ir em um mecânico, tem uma mecânica e que o cara mexe com câmbio também, isso é um caso.

Mas tem outro cara que ele é especializado em câmbio automático, a única coisa que ele faz na oficina dele é mexer com câmbio automático.

Pra onde que você iria nesse caso, muito provavelmente seria no especialista daquele problema específico.

Então o Google ele quer exatamente isso, ele quer te dar a melhor resposta possível nesses casos aqui que eu te mostrei, ele identifica que aquela loja de sapato de noiva ela é especialista naquilo, a loja de pulseira ela é especialista naquilo.

Então quando você é especialista o Google vai te dar uma prioridade.

É claro que existem outras técnicas para se fazer, algumas utilizações em cima o princípio básico é esse antes de tudo se você experimentar se você escolher um nicho, e focar naquele nicho especialmente no início isso é extremamente interessante.

 

Conclusão

 

 

Em resumo qual que é a ideia aqui, tanto se você já vende hoje, se você já tem uma loja você pode identificar se é possível você segmentar em vez de você vender tudo.

Talvez você diga eu vendo de tudo, se você vender de tudo escolhe um segmento que seja mais interessante pra você e foque naquele segmento, vai ser muito mais fácil das pessoas te encontrarem.

É você montar uma loja e isso é baseado em uma pesquisa que a gente fez, no meu treinamento a gente dá uma lista de 50 nichos de mercado que a gente identificou que são nichos praticamente não explorados.

Nessa nessa lista tem um nicho que é roupa para goleiro, então existem muitas e muitas buscas de roupa para goleiro e não tem loja específica disso, quem digitar hoje no Google alguma coisa de roupa pra goleiro, vai cair na Netshoes na Centauro.

Mas se você tiver uma loja de roupa para goleiro, você vai receber muito tráfego orgânico ou gratuito como a gente costuma dizer.

Então aplique isso que eu estou falando com você, e pode ter certeza que vai fazer muita diferença pra você.

Como eu falei aqui no meu treinamento, se você ainda não conhece tem uma série de três vídeos onde eu explico o que você pode fazer, se você já tem uma loja, o que você pode fazer para evitar para eliminar a falta de vendas na sua loja.

Explica como fazer o plano de marketing, e no final tem um vídeo onde eu falo melhor do meu treinamento, que você tem oportunidade de fazer inscrição se você quiser conhecer, em algum lugar aqui vai ter um link para você clicar e se cadastrar.

É isso, grande abraço e até o próximo vídeo.

E se você quer receber meus conteúdos exclusivos, cadastre seu e-mail abaixo e fique atualizado.