[Vídeo] Buyer Persona, o que é, e como definí-la pode te ajudar a vender?

Neste vídeo explico em detalhes o que é Buyer persona e como pode te ajudar a vender mais em seu negócio.

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Buyer Persona, o que é, e como definí-la pode te ajudar a vender?

Você já ouviu alguma vez a expressão persona?

É possível que sim, especialmente se você tem interesse ou tem pesquisado sobre marketing de relacionamento, marketing de conteúdo, é um termo bastante usado especialmente nestes mercados.

Como que você definir a sua persona pode ajudar a sua loja virtual a vender mais?

O que é persona?

Basicamente persona, seria um personagem fictício que representa o seu cliente ideal.

Pode até parecer que não dependendo do mercado, mas a grande maioria dos negócios, as pessoa que compram de você por mais que elas sejam diferentes, elas tem alguns perfis semelhantes.

Elas tem algumas características semelhantes, alguma coisa fazem com que elas sejam similares.

Definindo a persona

E, quando você vai definir a sua persona, uma das coisas que você precisa identificar é quais são os pontos incomuns da pessoa que compra de você.

Por exemplo quem compra de você pode ser só um publico masculino por exemplo.

Então, a sua persona vai ser um homem.

Dependendo do mercado, é interessante colocar para a sua persona uma idade por exemplo.

Não é indispensável fazer isso, mas dependendo do mercado, digamos que você venda terno vamos dizer assim.

Não é uma coisa muito usada por quem tem 20 anos por exemplo, é usado por homens acima de 30 anos.

Então, quando você vai definir a persona você identifica quais são as características comuns do seu potencial cliente ou do seu cliente.

É possível fazer isso ,mesmo que você não tenha clientes, em um outro vídeo eu vou explicar como que você mesmo sem ter clientes consegue identificar a sua persona.

Então pesona basicamente é um personagem que representa o seu publico.

O que você deve saber sobre a sua persona e como isso vai te ajudar a vender?

Como eu falei, você pode saber sexo, idade, algumas pessoas colocam o nome, é valido também mas na minha opinião eu recomendo que são coisas que podem ser deixadas para a próxima etapa.

As principais coisas que você precisa saber sobre a sua persona, sobre o seu publico é:

O que faz ele comprar de você?

Sera que tem uma dor que essa pessoa tem e seu produto resolve uma dificuldade dela?

Se sim.

Qual dificuldade é essa?

Isso é a coisa mais importante, é uma dificuldade que seu produto vai resolver e se sim, qual dificuldade é essa.

Se seu produto não resolver uma dificuldade dela, ele vai resolver um sonho ou um desejo dela.

As únicas duas possibilidades, qualquer produto ou serviço, ele resolve uma dor ou evita uma dor ou diminui ela pelo menos.

Ou realiza um desejo, então, se não for uma dor é um desejo e qual que é esse desejo?

O que a pessoa efetivamente quer ao comprar o seu produto.

Eu sempre falo isso, a pessoa não quer o produto, ela quer a transformação, e isso da pra gente entender por exemplo porque nos comerciais nas propagandas de carro não tem um homem careca ou que esteja acima do peso.

Porque é uma coisa que a maioria dos homens não querem.

Sempre é aquele homem bonito com o cabelo bem arrumado e a roupa impecável, não é em si o carro que a pessoa quer, ele quer a transformação, talvez quer ser visto como aquele personagem.

Então, as principais coisas que você precisa identificar da sua persona, do seu publico alvo é, se o seu produto resolve uma dor ou um sonho e dependendo de qual for, qual é essa dor ou esse sonho.

Quando você identificar isso, vai ficar mais fácil de você se comunicar com ele e entender exatamente que solução é a melhor pra você oferecer para o seu cliente ou pra sua persona.

Conclusão

Espero que tenha ficado claro aqui nesse vídeo, espero ter te ajudado de alguma maneira como você pode efetivamente definir.

Aqui era uma coisa conceitual, pra te mostrar a importância e o que você deve fazer, mais esse é o primeiro de uma serie de vídeos que eu vou falar sobre persona, mostrando exatamente como você pode conhecer melhor a sua persona.

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