fbpx
Escolha uma Página

Algumas pessoas que eu atendo ou que me enviam dúvidas por e-mail não conseguem ter resultados com a Lei da Atração por causa dos paradigmas religiosos.

Por isso gravei um vídeo falando sobre Jesus e a Lei da Atração.

Quando temos o primeiro contato com o filme O Segredo, parece que existe algo de misticismo ou ocultismo relacionado a Lei da Atração, o que não é verdade.

Mas se você pensa que existe algo de oculto na Lei da Atração, com certeza você não terá nenhum resultado.

No vídeo compartilho 5 passagens onde Jesus fala claramente sobre o que hoje conhecemos como Lei da Atração.

Assista o vídeo abaixo

 

Você pode ler o conteúdo do vídeo, abaixo:

 

JESUS E A LEI DA ATRAÇÃO

1° Passagem

A primeira passagem que eu separei aqui foi de uma cura que ele fez a uma mulher que sofria com fluxo de sangue, então o relato lá diz que a mulher sofria a 12 anos com um fluxo de sangue contínuo. Essa mulher se aproximou de Jesus e tocou nele, e ai Jesus , está descrito lá em Lucas 8:48 e ai Jesus falou “Filha, a tua fé te fez ficar boa, vá em paz”

Então nitidamente ele mostra que a fé daquela mulher, porque é claro ele teve toques ali de todas as partes e até os discípulos dele quando ele pergunta “quem tocou em mim?” os discípulos falam assim, mas mestre como assim, todo mundo ta de tocando aqui, como é que, quem te tocou?

Mas ele percebeu que aquele toque foi um toque de fé, vamos dizer assim, e a fé dessa mulher fez com que ela ficasse boa.

2° Passagem

O segundo relato também é um relato de cura , que foi a cura de um cego, então Jesus estava chegando em Jericó e tinha lá um cego mendigando, e ai havia ali uma multidão seguindo Jesus e o cego foi e perguntou o que estava acontecendo. Quando eles explicaram para ele que era Jesus e que ele fazia curas e tal o cego foi e gritou pra ele “Tem misericórdia de mim”, e ai Jesus mandou chamar o cego e curou esse cego, e ao curar Jesus falou as palavras que está lá em Lucas 18:42, Jesus falou assim “Recupere a visão, a tua fé te fez ficar bom”, então seguindo a mesma linha ele fala também do homem, pra esse homem que a fé dele fez com que ele fosse curado.

3° Passagem

E o terceiro relato é um relato também bem conhecido, mas ai já é, vamos dizer assim, de uma fé negativa entre aspas, vamos colocar desse jeito, que é com relação a Pedro, então esse é um dos relatos mais conhecidos quando se menciona a fé.

Então o relato diz que Pedro vê um homem andando sobre as águas, ele fica ali com medo mas quando ele pergunta quem que é o homem, o homem se identifica como Jesus, Pedro fica ali meio desconfiado mas mesmo assim ele entra no mar e começa a andar em direção a Jesus, só que ai ele olha para o lado e vê a ventania, vê a chuva, o trovão, fica com medo e ele começa a afundar. E quando Jesus vê ele afundando Jesus segura ele e fala “Homem de pouca fé, por que você cedeu a dúvida? Isso está lá em Mateus 14:31,

Então esse relato mostra claramente como que se Pedro tivesse continuado com fé, ou seja, se ele não tivesse olhado as condições externas ali, ele ia continuar andando até chegar em Jesus tranquilamente, só que como ele duvidou, como ele ficou com medo ele começou a afundar e essa afirmação de Jesus mostra isso muito claramente.

4° Passagem

Beleza, mas ai todos esse três relatos, você pode pensar assim “a beleza Fabrício mais isso era Jesus, ele conseguia isso porque ele era diferenciado, ele era o Filho de Deus, ele tinha poderes sobrenaturais”, agora esses outros relatos aqui que eu separei acho que tira um pouco dessa crença, dessa limitação que pode ser que você tenha com relação a isso.

Primeiro lá no relato de Mateus 7:7,8, lá é dito assim “Persisti em pedir e lhe será dado, persistam em buscar e acharão, persistam em bater e lhe será aberto, pois todo aquele que pede recebe, e todo aquele que busca, acha, e todo aquele que bate, se abrirá”.

Então aqui nesse relato não existe a palavra fé, aqui, mas é muito claro isso, quando ele fala “Persistam e pedir e será dado, pois todo aquele que pede recebe, é um exemplo muito claro do que hoje a gente conhece como a Lei da Atração, ou a Lei da fé, então esse relato é muito claro com relação a isso.

 

5° Passagem

E um segundo relato ai que eu acredito que seja o mais conhecido com relação a Lei da Atração está lá em Marcos 11:23,24 onde Jesus diz “Quem disser a este monte levante-se e jogue-se no mar e não duvidar no coração mas tiver fé que aquilo que disser vai acontecer assim acontecerá. por isso eu lhes digo, todas as coisas que pedirem em oração tenham fé, essa é a parte mais importante, tenham fé em que já as receberam e as terão.

Então esse dois versículos mostram claramente que a questão relacionada a lei da atração ou o poder da fé não era somente relacionado a Jesus, não é que somente ele conseguia fazer as coisas, até tem outros relatos onde ele diz que , para os discípulos que eles poderiam fazer coisas maiores do que ele, será que ele estava relacionando algumas coisa relacionada a cura, ou algo assim, pode ser, a gente não sabe exatamente o que ele queria dizer com isso mas fato é, isso existe e não é uma coisa que acontecia apenas no passado, isso acontece, todos esse versículos se aplicam perfeitamente a situação de hoje, ao que a gente tem hoje.

 

6° Passagem

E eu separei um outro, vamos dizer assim um versículo bônus aqui que é para esse versículo, se você entender se você entender esse versículo você entendi tudo relacionado a Lei da Atração nesse pequenos versículo, que está lá em Mateus 25;29, então só pra contextualizar aqui, nessa ocasião dese  versículo Jesus estava, ele  fez ali uma ilustração, ele falava muito por Ilustração, ele fez a ilustração dos talentos, que fala que um homem rico foi viajar e ele deu tantos talentos pra um, tantos, pra outro, tantos pra outro, aquele que ele deu acho que 100, teve mais, enfim o que teve 70 duplicou, ou 60 duplicou, enfim, e teve 1 escravo lá que recebeu 1 talento só e escondeu aquele talento, mas isso é só pra contextualizar, e ai esse versículo ele explica, ele está dentro desse contexto mas ele explica detalhadamente como que funciona a Lei da Atração, como funciona o universo Mateus 2529, diz assim olha “Pois todo aquele que tem, mais será dado e ele terá em abundância. mas aquele que não tem, até esmo o que tem será tirado.

 

Olha só a profundidade desse versículo e  como que ele parece completamente sem lógica, isso é uma coisa que se a gente for analisar friamente vamos dizer assim, é uma coisa muito injesta, é muito falado por exemplo, o rico fica mais rico e o pobre mais pobre, e isso parece ter uma conotação de injustiça ali, mas é exatamente assim que o universo funciona, é claro que quando jesus fala isso aqui não é Deus, vamos dizer assim o Deus que a gente imagina, será que  Deus que as vezes as religiões ensinam será que faria isso? Ele daria muito a uma pessoa que já é rica, e uma pessoa que é pobre ele não daria nada, isso não faz o menor sentido, então isso está se referindo a como funciona o universo, e é exatamente assim se você entender isso você entende tudo relacionado a Lei da Atração, ou seja, sempre que você emanar sentimento de escassez, de que eu não tenho, é o que diz aqui, até mesmo o que tem vai ser tirado porque você está colocando como se não tivesse, então até o que não tem será tirado. porém a pessoa que emite sentimento de que tem ela vai ter cada vez mais.

 

Então em resumo, qual era o meu objetivo aqui com esse vídeo, primeiro realmente mostrar que não existe nada de misticismo de ocultismo relacionado a essa questão da Lei da Atração, é algo que até pra, vamos dizer assim, por objetivos comerciais obviamente o filme tem esse nome “O Segredo”, ele fala de algumas coisas que dá essa conotação, mas não exste absolutamente nada disso. E uma segunda coisa que eu acho bem importante ´que assim, normalmente a lei da atração ganhou uma fama meio ruim porque parece que sempre quando fala em Lei da atração fala sobre dinheiro, riqueza, sobre isso, e é óbvio não há nada de errado com isso, mas o objetivo vai muito além disso, vai muito, muito além disso, e esse conceitos, esse versículos aqui mostram exatamente isso, então se você tivesse qualquer limitação com relação a isso de que é uma coisa meio exotérica, eu acredito que esses versículos possam ter ajudado a se livrar disso por que se você tiver esse pensamento pode ter certeza que realmente nada considerando a Lei da Atração vai funcionar pra você, beleza?

Se você quer receber o meu guia passo-a-passo para implementar a Lei da Atração em sua vida, baixe gratuitamente inserindo seu e-mail abaixo.