[Vídeo] JÁ TENHO UMA LOJA VIRTUAL, PRECISO TER UMA LOJA FÍSICA?

JÁ TENHO UMA LOJA VIRTUAL, PRECISO TER UMA LOJA FÍSICA?

Assista o vídeo e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

JÁ TENHO UMA LOJA VIRTUAL, PRECISO TER UMA LOJA FÍSICA?

 

 

Quando é o momento de expandir o negócio online para um negócio físico?

Eu recebi essa pergunta esses dias da Taíse Viana, a Taíse mandou essa pergunta pra mim e eu estou fazendo esse vídeo exatamente para responder ela, e pode ser que você tenha alguma dúvida nesse sentido também.

Primeiro, será que é preciso realmente expandir o negócio através do meio físico?

Taíse, vou responder especificamente você, mais se você que está me assistindo aqui não sendo a Taíse tem alguma opinião sobre isso, deixa aqui embaixo um comentário é legal a gente comentar um pouco sobre isso.

Eu acho que não tem uma regra nesse sentido, então a primeira coisa na verdade a pergunta da Taíse é quando é o momento.

Na minha opinião a primeira pergunta é se é o momento se é necessário,será que é necessário mesmo expandir o negócio para um negócio físico?

Depende, depende do querer, tem pessoas que querem, tem gente que sonha em ter uma loja no shopping por mais que as vendas do Shopping se você pegar alguns relatórios relacionados a isso, você vai ver que tem caído bastante.

Será que seria uma boa, se a pessoa tiver uma vontade um sonho nesse sentido pode até ser.

Então se for nesse caso é um caso à parte mas vamos falar aqui no âmbito do negócio mesmo, eu particularmente quando eu penso em expansão eu jamais penso em negócio físico.

Por mais que seja possível, existem negócios de franquia que dá pra expandir é claro mas não é a minha expertise.

Eu realmente não entendo esse tipo de coisa quando eu penso em expansão eu sempre penso no online.

Então Taíse, no seu caso você comenta que algumas pessoas preferem comprar na loja física, mas quantas pessoas?

É uma quantidade de pessoas que realmente vale a pena ter todo um trabalho para um negócio físico?

Dá pra atender todas essas pessoas?

Eu sou muito assim na linha do falar não para algumas pessoas, eu acredito que você tem que realmente focar aonde você quer, por exemplo eu quero ter um negócio online, beleza.

Que tipo de pessoa que compram coisas online, no caso roupa eu acredito que se não me engano, aqui não fala mas se fosse roupa.

Que tipo de pessoa que compra roupa online, então eu ficaria nessas pessoas as pessoas que querem comprar em uma loja física deixa elas compraram na loja física;

Pensando aqui na expansão de negócio, só pra compartilhar a minha ideia bem relacionada a isso, eu tenho uma intenção muito grande de expansão do conteúdo que eu produzo mesmo.

Então a gente tem uma meta bem arrojada de chegar a um milhão de pessoas por mês com esse conteúdo, então imagina aqui tanto através do YouTube rede social blog e tudo mais.

É uma expansão, e só é possível essa expansão no meu ver no online, se fosse uma coisa realmente física não seria possível.

Então pensando em expansão, se a sua ideia for expandir o negócio talvez seja mais interessante procurar novas fontes de tráfego que você não usa ainda.

Por exemplo, é muito possível uma loja virtual ter 100 mil pessoas todo mês muito possível.

Quantas visitas a sua loja tem?

Se a sua loja tivesse dez mil por exemplo, você não precisa de ter um negócio físico para expandir, você pode aumentar realmente o seu negócio online.

Então essa é a minha opinião sobre isso, não existe verdade tem coisas a serem consideradas aí, mas pra mim sempre quando eu penso em expansão eu penso em online.

E isso hoje Se for pensar no médio e longo prazo, aí nem se fala a tendência é das vendas pela internet só crescerem, e ao meu ver consequentemente as vendas offline ou estagnaram, ou caíram igual está acontecendo nos últimos anos.

 

 

Conclusão

 

 

Esse era o vídeo de hoje, se você tem alguma outra dúvida você tá assistindo vídeo tem alguma outra dúvida também, se quiser deixar aqui pra mim a gente escolhe bem aí .

Não são todas as perguntas que que eu vou conseguir responder aqui, mas se eu achar que é uma pergunta pertinente não só pra uma pessoa mas para um grupo aqui, para audiência que me acompanha eu vou responder a sua pergunta aqui também.

Então deixa aqui embaixo se você tem alguma dúvida.

É isso grande abraço e até amanhã no próximo vídeo.

E se você quer receber meus conteúdos exclusivos, cadastre seu e-mail abaixo e fique atualizado.