[Vídeo] FRAGMENTAÇÃO EXTREMA : NÃO EXISTE NADA DIFÍCIL

FRAGMENTAÇÃO EXTREMA : NÃO EXISTE NADA DIFÍCIL

Assista o vídeo e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

FRAGMENTAÇÃO EXTREMA : NÃO EXISTE NADA DIFÍCIL

 

Fragmentação extrema.

Nesse nosso mundo aqui de e-commerce e tal tem algumas coisas que queiram ou não, são à primeira vista complexo de fato.

Se você estiver no início do seu negócio, estiver pensando em montar uma loja virtual são detalhes, são muitas coisinhas e muita gente quando olha esse todo desiste.

Porque acha que é complexo demais e não vai conseguir, o que eu quero está se passando aqui nesse vídeo é um conceito que eu uso o que eu aprendi que me ajuda a fazer absolutamente tudo.

 

Que é o conceito da fragmentação extrema

 

O que é isso?

É exatamente pegar algo que vai ser a primeira vista complexo, e separar aquilo no máximo possível daquilo e fragmentar como o próprio nome diz, pegar pequenas atividades daquele todo e focar naquela pequena atividade até chegar no todo.

Por exemplo eu estou lançando esses dias o meu treinamento de vendas venda em seu e-commerce, que é um treinamento muito completo, sem a parte de planejamento de divulgação basicamente todas as mídias e tudo mais.

É uma coisa que quando eu pensei nesse projeto eu disse, não vou dar conta, realmente eu achei que não ia dar conta, como que é esse conceito me ajudou.

É exatamente isso, se pensar realmente que o treinamento aqui como um todo eu realmente não ia dar conta eu ia pensar poxa, mas como eu vou fazer isso, isso,isso e isso, assim eu não iria fazer.

E é possível que você já tenha desistido de fazer alguma coisa por isso também, e nesse meu caso o que eu fiz, qual que é uma das partes aqui do treinamento, a parte do planejamento beleza, tem aqui a parte do planejamento e eu fiz um mapa mental.

O mapa mental eu vou colocar aqui uma imagem pra você entender, e eu peguei aquela atividade e quais são as etapas de planejamento, bom são essas beleza.

Então eu peguei a etapa 1 e nessa etapa 1, quais são as etapas que estão aqui dentro, o que está aqui dentro.

Vamos supor que aqui sejam quatro coisas então eu tenho quatro coisas aqui, em vez de focar no treinamento eu estou focado em um dia por exemplo em fazer uma coisa dessas quatro, que vai dar na primeira etapa só da parte do planejamento.

É claro que dependendo do que você vai fazer vai demorar meses, no caso do treinamento aqui foram muitos meses para realmente conseguir, mas agora está pronto.

Então, e se eu tivesse pensado nele no todo, não ficaria pronto nunca provavelmente eu nem começaria, eu acredito que é um desafio que muita gente tem.

Quem quer escrever um livro por exemplo, pensa num todo, poxa eu vou escrever 300 páginas e se você fragmentar ao máximo acredite, não existe nada difícil.

Conclusão

 

Pensa em uma coisa que é difícil pra você, e eu até gostaria que você colocasse aqui no comentário é até bom pra mim saber isso também aqui falando especialmente de loja virtual, e tudo mais tem alguma coisa que você acha muito difícil.

Se tiver deixa aqui embaixo que eu vou pegar se você deixar o comentário aqui, e alguma coisa que eu achar que é pertinente eu vou fragmentar isso, vou fragmentar ao máximo pra você ver em detalhes cada etapa que você precisa fazer, e você vai ver que não tem dificuldade.

A dificuldade é a gente entender isso, a dificuldade maior é a gente parar de querer pensar no todo parar de pensar no prédio inteiro e pensar na base e da base eu falar, agora é o cimento e areia e tudo mais que desse jeito vai por mim, você vai conseguir fazer tudo absolutamente tudo que você quiser.

É claro se você tiver paciência resiliência, e outras características que são necessárias também.

Espero que esse vídeo tenha te ajudado de alguma maneira, deixa o like se você gostou e deixa aqui um comentário.

Tem alguma coisa que você acha muito difícil nesse nosso mercado de loja virtual, deixa aqui embaixo que eu vou fazer um vídeo, dependendo do que você colocar aqui explicando exatamente como fazer fragmentar ao máximo para facilitar isso para você.

É isso grande abraço e até o próximo vídeo.

E se você quer receber meus conteúdos exclusivos, cadastre seu e-mail abaixo e fique atualizado.