[Vídeo] É PRECISO TER UM DESIGN PROFISSIONAL PARA MINHA LOJA VIRTUAL VENDER?

É PRECISO TER UM DESIGN PROFISSIONAL PARA MINHA LOJA VIRTUAL VENDER?

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É PRECISO TER UM DESIGN PROFISSIONAL PARA MINHA LOJA VIRTUAL VENDER?

 

Uma das preocupações que a gente tem quando está montando uma loja, ou ela já está no ar a algum tempo é, deixá-la o mais bonita possível.

Deixar ela realmente com um layout atraente e tudo mais, e isso é um desafio para muitas pessoas que têm realmente essa dúvida.

Às vezes elas querem fazer algo profissional mas não tem condições, varia muito os preços, mas deve ir de r$ 2000 até infinitos r$ 1000  pra realmente fazer um layout

profissional para uma loja.

Será que isso realmente é necessário especialmente olhando as questões das vendas, será que isso realmente ajuda?

Interessante que a um tempo, duas ou três semanas atrás eu fiz um vídeo e até vou deixar o link dele em algum lugar aqui, provavelmente na descrição aqui embaixo falando sobre a diferença do Yahoo e do Google.

O Yahoo foi um dos primeiros mecanismos de busca antes do Google, então quando alguém ia buscar alguma coisa ia no Yahoo e não no Google, por mais estranho que isso possa parecer.

Mas hoje é evidente que não é mais assim, o Google passou e Yahoo de lavada.

É uma das coisas que fez isso é realmente a praticidade que é o Google, quando você vai buscar alguma coisa lá você tem lá só o campo de busca e você já digita.

Já no Yahoo é completamente diferente, se você for buscar alguma coisa primeiro você tem que ver as notícias de quem casou com quem, quem noivou com quem, quem separou, quem matou, um tanto de lixo de informação e o objetivo principal que seria a busca ficou em segundo plano.

Então o que isso tem a ver com o layout da sua loja, às vezes a gente se preocupa tanto com a questão do layout de deixar banner passando e piscando compre aqui cheio de cores e Cal e isso muitas vezes pode atrapalhar.

Quando a gente fala aqui em layout aquela premissa do menos é mais funciona muito bem.

Quando a gente fala em otimização de conversão porque vamos lá gente qual que é a ideia, a ideia é que a gente faça algo que ajude a pessoa a comprar, acho que ter uma loja bonita por ser bonita, não faz sentido.

A questão é isso, ajudar a pessoa a comprar ou não, acho que a preocupação tem que ser essa.

 

 

Otimização de conversão

 

 

Falando de otimização de conversão, normalmente quanto menos chamadas de atenção você ter por pessoa, a conversão no caso a venda é maior.

Então você pode às vezes a gente acha até bonito, você pode entrar em uma loja e ver lá na home aquele tanto de banner passando e coisas maravilhosas, mas aquilo pode só simplesmente estar destruindo a pessoa, estar enchendo a cabeça dela de informações e informações.

E por mais que a gente talvez ache que não, mas está dificultando a compra porque está tirando a atenção dela do que realmente deveria ser, que é o produto e passando ali para o layout da loja.

 

 

Então, devo ou não devo ter um layout profissional?

 

 

Eu se eu estivesse começando agora, sinceramente essa não seria a minha preocupação inicial, o que eu faria se eu estivesse começando especialmente se estivesse pouco pra investir.

Sinceramente eu faria um banner, tem algumas ferramentas aí canva, ou então eu contrataria se não tivesse nenhuma experiência nisso, eu contrataria uma empresa pra fazer um banner.

Eu contrataria uma empresa para fazer um banner para colocar mostrando qual que é o valor que ofereço ali, porque é importante o banner?

É logo de cara aquilo que a pessoa identifica o que é sua loja o que você faz o que você tem de diferente.

Então eu colocaria um banner mostrando que diferencial que eu tenho, então faria um banner e nada mais, eu provavelmente deixaria branco com as fotos dos produtos.

É claro que isso vai depender da questão da sua marca, se tem cores envolvido mas falando de uma forma bem generalizada, eu deixaria branco a parte dos produtos, com um banner lá no topo e sem nada demais.

E algumas coisas falando por exemplo, frete grátis aqui, alguns ícones embaixo mas na questão da beleza a beleza mesmo.

Eu me preocupar mais com as fotos dos produtos de ter boas fotos, do que com a questão da loja.

Então você pode se você tiver um profissional para fazer isso, é claro que vai ficar melhor evidentemente, mas seguindo essa premissa que não é ter realmente uma coisa que vai te encher demais os olhos, com relação à beleza.

Mas sim, que seja funcional e que ajude a pessoa a chegar no objetivo final que é a compra.

 

Conclusão

 

 

Esse era o vídeo de hoje, espero que ele tenha te ajudado de alguma maneira.

E se você gostou, dá um like aqui no vídeo e deixe um comentário aqui embaixo também, falando o que você achou.

Se você teve alguma dificuldade com relação ao layout quando foi montar sua loja, ou se você não montou ainda se isso aqui te ajudou de alguma maneira, deixa o comentário aqui pra eu saber o que você está achando.

Um grande abraço e até amanhã às 8:00 horas da manhã no próximo vídeo.

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