Desapego, a forma simples de fazer a Lei da Atração funcionar mais rapidamente

Milhões de pessoas já conhecem a Lei da Atração, porém um minoria consegue os resultados que são possíveis com essa lei.

E existem vários motivos para isso acontecer, e um dos principais deles é o apego ao que você quer.

Um dos princípios básicos da Lei da Atração é você acreditar que aquilo que você deseja já é real, e quando você fica na dúvida e muito apegado ao que você quer você emite sinais de que aquilo não é real, e dessa forma nada acontece.

Gravei um vídeo para explicar em detalhes:

  • O que significa desapegar
  • Por que desapegar é tão difícil
  • Como desapegar na prática

Veja o vídeo abaixo

 

Você pode também ler o conteúdo escrito do vídeo, abaixo:

 

O QUE SIGNIFICA DESAPEGAR?

Pra gente entender bem essa palavra vamos pegar o contrário dela que é o “apegar” o que significa o “apegar”?

Basicamente a pessoa que é apegada é como se ela dissesse o seguinte: “eu quero aquilo, haja o que houver, e de preferência tem que ser agora”, isso é uma pessoa apegada, ela quer porque quer, não tem nenhum outra possibilidades a não ser aquilo que ela quer se realizar e tem que ser em determinado tempo.

E isso acontece em diversas áreas da vida, por exemplo pessoas que são muito apegadas aos bens materiais, muito apegada ao cônjuge, o marido ou esposa, muito apegada as crenças religiosas, muitas são apegadas até a uma condição de vítima.

Então toda forma de apego ela é com certeza muto ruim.

Então com esse entendimento do que é o “apego” o que seria o “desapego”?

Nessa parte as vezes já tem alguma confusão, as vezes a pessoa acha que desapegar quer dizer aquela pessoa que não está nem ai pra nada, uma pessoa apática, uma pessoa fria, que não quer nada da vida, e não é isso, o desapego, a pessoa ser desapegada não é isso.

Basicamente uma pessoa que é desapegada ela pensa assim: “Eu quero chegar em tal objetivo, eu quero conseguir isso, mas enquanto eu não alcanço isso, eu sou extremamente feliz mesmo assim, mesmo sem ter aquilo que eu quero”.

Isso é um exemplo de uma pessoa desapegada.

Vamos pegar dois exemplos para entendermos melhor

O primeiro exemplo é de uma mulher que queira casar por exemplo, ela quer encontrar um marido ideal.

A mulher que quer praticar o desapego nesse sentido ela vai ter a consciência de “olha beleza, eu quero ter um companheiro e tal, mas enquanto eu não tenho eu sou extremamente feliz solteira, ela é muito feliz solteira ao ponto de o marido nem fazer tanta falta assim, vamos dizer, então esse é o exemplo de uma pessoa que é desapegada com relação a uma coisa específica.

Outro exemplo, vamos supor uma pessoa que quer muito uma casa, que more de aluguel e ela quer uma casa, a pessoa para praticar o desapego com relação a isso ela precisa estar muito, extremamente satisfeita com a casa de aluguel que ela mora atualmente. Então ela quer sim ter a casa, mas enquanto ela não tem, ela vive extremamente feliz com aquilo que ela tem, isso são exemplos de pessoas desapegadas.

E com relação a isso, tem um conceito que eu passo muitas vezes para os meus clientes que as vezes é até difícil de aceitar de primeira, que é encarar a vida como se fosse uma viagem de moto, ai eu falo por mim porque eu gosto de andar de moto, é como se fosse uma viagem de moto pra sei lá o outro lado do país, e eu sei que eu vou chegar em determinada hora, só que eu fazer essa viagem sem estar preocupado, com: que horas eu vou chegar, com que dia, com o que vai acontecer, e aproveitar a viagem, aproveitar ali a paisagem, ver tudo que é bonito ai nessa viagem,

Ao meu modo de ver a pessoa que leva a vida assim é uma pessoa desapegada, ela aproveita qualquer momento, independente do que estiver acontecendo ela consegue enxergar coisas boas ali.

Agora, é muito comum ter uma resistência com relação a isso porque as vezes a pessoa fala “a mas a vida não é Fabrício uma viagem de moto e´muito mais difícil, e olha, na viagem de moto tem as dificuldades também depende daquilo que você foca.

No caso por exemplo de uma viagem de moto, você pode focar no quanto a estrada está ruim, no quanto o sol está quente, alguma coisa assim, ou você pode focar na natureza e tal, e com relação a vida é exatamente a mesma coisa. 

POR QUÊ É TÃO DIFÍCIL DESAPEGAR?

Mas beleza eu entendo que é preciso isso, mas porque que é difícil, porque que é tão difícil da gente desapegar das coisas?

É difícil porque você provavelmente não se lembra mais de como o universo funciona.

Porque que eu digo não se lembra mais, porque você já soube disso.

Por exemplo quando você era bebê, você não pensava se sua mãe ia ter o leite pra te dar de mamá, ou se o leite dela ia acabar, você não tinha essa preocupação você soltava isso, você sabia que sempre ia ter ali o necessário.

E a medida que você foi crescendo as coisas começaram a mudar, pode ser que você pediu um brinquedo a seu pai ou sua mãe e eles falaram, não tenho dinheiro e se você quiser conquistar as coisas na vida você tem que trabalhar duro, então esse tipo de coisa que aconteceu provavelmente na sua infância fez com que você esquecesse isso, de como realmente o universo funciona.

Eu normalmente comparo o funcionamento do universo com o elevador, como que funciona o elevador.

Você quer ir para determinado andar você aperta ali o botão e relaxa, que ela vai ir tranquilamente, só que a medida que a gente cresce e fica adolescente, adulto, a sociedade ensina pra gente que se a gente quer, por exemplo, chegar a um determinado andar, você precisa ficar apertando ali o botão do elevador várias vezes e com medo ainda de que ela não chegue naquele lugar, então isso provavelmente se você tem dificuldade em soltar, ou em desapegar é realmente um reflexo do que a sociedade ensina, porque todo o sistema comercial por exemplo hoje funciona dessa maneira, de pressão, de medo enfim, é a forma que a sociedade tem de controlar a vida da maior parte das pessoas, então por isso que não é tão simples desapegar.

COMO DESAPEGAR NA PRÁTICA

É preciso que você entenda que desapegar não é uma atitude, mas sim uma filosofia de vida, ou seja, não é possível por exemplo, eu vou desapegar de uma coisa, mas vou continuar apegado a outra, ou melhor não que seja impossível, eu particularmente não sei como fazer isso.

Ou seja, pra você realmente desapegar é preciso que você lembre que você é um ser divino, um ser que já nasceu com absolutamente tudo que você precisa para ser feliz, é preciso que você se lembre disso.

Mas pra realmente você conseguir fazer isso é preciso que você faça uma coisa, e eu vou compartilhar um vídeo de uma pessoa que com certeza você conhece dizendo o que que é necessário fazer pra que você se torne uma pessoa desapegada, dá uma olhada ai no vídeo.

[Veja o vídeo no início do post]

Muito interessante né, essa passagem ai é Jesus estava conversando com Nicodemos e ele fala sobre a necessidade de nascer de novo, e ele fala sobre alcançar o Reino de Deus, claro que a intenção aqui não é entrar em nenhum assunto religioso, o que que significa esse reino de Deus, enfim. Mas o foco aqui é em se transformar em uma nova pessoa.

Pra você ser realmente uma pessoa desapegada, é preciso que você se transforme em uma nova pessoa.

Porém ai que está a grande dificuldade disso quando você se transforma em outra pessoa, existe todo um processo ai porque, as pessoas que são mais próximas a você provavelmente vão se afastar, pode ser que no seu trabalho você tenha problemas, algumas pessoas tem até que sair de casa pra se transformar em uma nova pessoa.

Então é preciso que você tenha realmente a decisão, você está decidido ou você está disposto a  se tornar uma nova pessoa, a se transformar completamente?

E se a resposta for sim, como que você consegue isso?

Você consegue isso através da Meditação.

A meditação é com certeza a melhor forma para você se transformar em uma nova pessoa.

A pessoa que medita ela chega ao ponto de lembrar quem ela realmente é, ou seja como eu comentei aqui, quando a gente era criança a gente não tinhas as preocupações que tem hoje e a pessoa que medita, ela chega no estado bem semelhante a isso, ela entende que tudo no universo flui, ela entende as verdades da vida, então se você realmente quer ser uma pessoa desapegada, e ai é necessário você mudar a sua personalidade pratique a meditação.

Bom espero que esse conteúdo tenha sido útil pra você , deixa um comentário aqui em baixo falando o que que você achou.

E se você quer um passo-a-passo simples de como usar a Lei da Atração, baixe gratuitamente o Guia Manifeste seus Desejos, abaixo