[Vídeo] Como saber que Conteúdo seu Público quer? Parte 3 de 4

Como saber que tipo de conteúdo o seu público quer?

Esse é o 3° de uma série de 4 onde respondo essa pergunta.

Após assistir deixa um comentário abaixo dizendo o que achou do vídeo.

 

Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

Marketing de Conteúdo | Como saber que Conteúdo seu Público quer? Parte 3 de 4

Como saber que tipo de conteúdo o seu público quer?

Esse é o terceiro vídeo dessa pequena série, onde eu tenho um objetivo de ajudar você a implementar estratégias de marketing de conteúdo aí na sua loja virtual.

Espero que você já tenha visto o vídeo passado onde eu falei que benefícios de uma loja virtual que tem em usar a estratégia de marketing de conteúdo.

E nos outros dois vídeos eu falei encontrar que tipo de conteúdo o seu público quer.

Nesse vídeo eu vou mostrar a terceira maneira, que é a mais simples de todas.

Acho que vai ser um vídeo até mais rápido do que os outros, que é um canal excelente que a gente tem de conteúdo, pode ser inclusive que você esteja me vendo nesse canal que é o YouTube.

YouTube

Cada vez mais é comum as pessoas inclusive em empresas loja, produzirem em conteúdos em vídeo.

Porque as pessoas têm sido cada vez menos, então, ela tem ficado mais interessadas em uma coisa mais dinâmica assim como um vídeo por exemplo.

YouTube é um excelente lugar para você encontrar conteúdos relevantes relacionadas aquilo que você vende.

Então vou continuar o exemplo que eu citei nos outros vídeos, que é se você tem uma loja virtual que venda produtos para crianças, como carrinho de bebê.

O que você precisa fazer para encontrar conteúdos relevantes no YouTube?

A primeira coisa a identificar, é um canal que seja referência sobre aquele assunto que você vai falar.

 

Identificar um canal que seja referência

 Se é  igual no caso aqui, uma loja de produtos para criança, um canal que seja de mães por exemplo, que me ensine como ser mãe e como trocar fralda, como fazer coisas de mães, basicamente isso, coisas relacionadas a  gravidez e maternidade.

Um canal que seja referência em conteúdo nesse sentido.

Depois você encontrar esse canal o que você vai fazer, você vai entrar nesse canal na parte de vídeo dele e você vai selecionar os vídeos do canal por número de visualizações por mais relevantes.

O YouTube vai mostrar pra você, quais os vídeos daquele canal foram os mais relevantes até hoje.

Então, se o canal tem mais de 400 e vídeos ao invés de você ir olhando um por um você olha por relevância e você vai identificar quais são os conteúdos os vídeos em que as mães mas querem saber.

E isso independente do que você vende, se você  vende moda masculina olha no canal que seja referência moda masculina, se você vende suplementos olha um canal que você vê cara fazendo supino lá, falando sobre musculação.

Faça isso, entre no canal e veja lá quais são os vídeos principais.

Isso é uma forma muito simples. uma das formas mais simples que tem onde encontrar conteúdos relevantes.

E uma segunda coisa que você pode fazer também é nesse vídeo, vamos dizer que você encontrou o vídeo ao vídeo top que mais tem visualizações aí relacionados  aquele conteúdo específico.

Você pode descer la embaixo no vídeo e ver que tipo de comentário as pessoas fazem, será que as pessoas tem alguma dúvida também relacionado aqui que foi falado no vídeo.

É também um excelente local pra você encontrar conteúdo de relevância, pra você usar na estratégia de conteúdo relevância na sua loja virtual.

 

Conclusão

Este foi um vídeo bem rápido bem simples mas, extremamente eficiente essa estratégia que eu passei pra você agora.

Espero que  você use quando começar a usar estratégia de marketing de conteúdo pra sua loja virtual.

Amanhã tenho o último vídeo dessa série onde eu vou mostrar uma maneira, também extremamente eficiente de conseguir saber que tipo de conteúdo que o seu público quer.

E não esqueça se você gostou do vídeo dá um like aqui em baixo curta  e compartilhe esse conteúdo com outras pessoas.

E quando tiver algum conteúdo novo, você vai receber esse conteúdo no seu e-mail, essa notificação do YouTube pra você não perder nenhum dos vídeos que eu faço aqui no canal.

Obrigado e grande abraço!

 

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