[Vídeo] Como saber que Conteúdo seu Público quer? Parte 2 de 4

Como saber que tipo de conteúdo o seu público quer?

Esse é o 2° de uma série de 4 onde respondo essa pergunta.

Após assistir deixa um comentário abaixo dizendo o que achou do vídeo.

 

Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

Marketing de Conteúdo | Como saber que Conteúdo seu Público quer? Parte 2 de 4

 

Como saber que tipo de conteúdo o seu público quer?

Esse é o segundo vídeo onde eu vou mostrar uma outra maneira, que tipo de conteúdo que o seu público o seu público de uma loja virtual está interessado.

No vídeo passado eu falei como você pode  encontrar e produzir conteúdos relacionados ao produto que você vende.

Mas, nesse vídeo agora eu vou te mostrar uma das maneiras de você identificar que tipo de conteúdo as pessoas querem que não esteja diretamente relacionado ao seu produto, porque é um público muito maior.

Muitas pessoas quando elas gostam de algum conteúdo ou uma informação, o que elas fazem elas compartilhar aquela informação nas redes sociais.

Então, eu não sei se você tem costume eu não tenho costume de fazer isso mas, muita gente tem eu não sei se é o seu caso compartilhar nas redes sociais aquilo que acha interessante.

Uma das maneiras de identificar que tipo de conteúdo é interessante aí relacionado ao produto que você vende é ver quais conteúdos relacionados aquele tema são mais compartilhados nas redes sociais.

Identificar conteúdos mais compartilhados nas redes sociais

Como que você pode fazer isso?

Como que você pode encontrar essa informação?

Existe uma ferramenta que ela tem uma versão gratuita, que ela funciona muito bem por isso que a gente  cita aqui que  é a buzzsumo.

Buzzsumo

Essa ferramenta identifica Que tipo de conteúdo são mais compartilhados nas redes sociais.

O que você vai precisar fazer nesse sentido pra fazer exatamente isso que eu estou dizendo aqui, é identificar algum concorrente seu ou alguma pessoa que já Produza conteúdo algum blog que Produza conteúdo e colocar a URL desse blog lá nessa ferramenta.

Vamos pegar o exemplo aqui que eu dei no último vídeo que é carrinho de bebê.

Vamos um pouco você lembra carrinho de bebê,  então blog que fala de carrinho de bebê deve ter algum blog te chamar ser mãe por exemplo.

Vamos dizer que tem um blog ser mãe então tem esse blog e você identificou lá esse blog fala sobre esse assunto,  você pega a URL daquele blog E você coloca lá no  buzzsumo.

Então é óbvio que, o blog precisa ter na maioria deles tem um perfil  nas mídias sociais Facebook no Twitter no Google Plus.

E quando você digitar lá a ferramenta vai mostrar pra você quais, são os conteúdos relacionados aquela marca o que aquele blog produziu e que foram mais compartilhadas na internet.

Você pode ver por exemplo, vamos dizer que o assunto seja o que levar para maternidade?

Pode ser que esse seja o conteúdo que tem a maior procura, sobre esse assunto naquele blog específico.

Então, você Já identificou que esse é um tema relevante pra você falar aí no seu canal do YouTube ou no celular também.

E usando essa mesma ferramenta, você pode Identificar qual controle é mais relacionado ao seu negócio.

Se você vender especificamente carrinho de bebê como eu mencionei no vídeo passado você pode colocar lá também, carrinho de bebê e ver quais são os conteúdos relacionados carrinho de bebê que são mais compartilhados.

E uma dica que relacionada essa ferramenta é uma ferramenta que se não me engano é dos Estados Unidos uma ferramenta Americana.

Uma dica Interessante é você passar essa palavra para o inglês.

Se você não sabe inglês, você pode usar o Google Tradutor.

Usar carrinho de bebê e pedir pra traduzir e colocar o termo em inglês também vai te mostrar o que que lá de fora ou nos Estados Unidos ou na Inglaterra, o que as pessoas mais consomem de informação relacionado a esse produto também, no caso aí carrinho de bebê.

É uma dica que funciona muito bem e se o conteúdo funciona bem lá vai funcionar aqui também normalmente eu gosto das pessoas são semelhantes independente de que país e a pessoa viva.

 

Conclusão

Então é isso, espero que essa dica te ajude de alguma maneira.

Amanhã tenho uma nova dica, uma outra maneira que você pode usar também para encontrar conteúdo relevante pro seu público.

Então, te espero aqui amanhã às 8:00 da manhã.

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Um grande abraço e até a próxima.