[Vídeo] CERTIFICADO SSL | O QUE É, PRECISO TER?

CERTIFICADO SSL | O QUE É, PRECISO TER?

Assista o vídeo e deixe um comentário dizendo o que achou.

 

Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

CERTIFICADO SSL | O QUE É, PRECISO TER?

 

Certificados SSL .

Não sei se você já ouviu alguma vez esses termo.

O objetivo principal aqui do canal não é falar de parte técnica, tem outros canais que falam disso bem minha ideia pra passar mais coisas estratégicas.

Mas, algumas pessoas têm dúvidas algumas partes técnicas eu vou falar aqui.

Esse certificado SSL é uma parte técnica, e até comentei um pouco sobre isso em questão de segurança em um vídeo a poucos dias.

Então, o que é esse certificado?

Esse certificado é um certificado de segurança que basicamente tem toda uma questão tecnológica envolvida.

Mas pra você entender da forma mais clara possível, ele é um certificado que ele faz com que os dados que a pessoa coloca na loja por exemplo, login e senha e os dados de cartão de crédito os dados sensíveis da pessoa que eles sejam criptografados que ele seja impossível de alguém entrar na loja.

Vamos supor que algum hacker consigo entrar na loja, então ele vai tentar hackear o número do cartão de crédito e esse código ele é criptografado ou seja ele é todo emaranhado, a pessoa não vai conseguir ter acesso aos dados da pessoa.

Então isso é bom quando a gente vai comprar em algum lugar, e que tenha esse certificado ele é interessante, e ele é identificado pelo https que tem em cima um pouco antes do domínio,

O que mostra quando a gente tem esse certificado, ele aparece esse S do http que aparecem verdinho mostrando o que é um ambiente Seguro.

O certificado é isso, ele funciona para assegurar que a pessoa que está visitando a sua loja ela esteja realmente segura, ela não tenha e não corra o risco de ter os dados do cartão clonado.

 

É preciso ter esse certificado?

 

É importante dizer o seguinte, que existem diversos tipos de certificados SSL, existem até os gratuitos mas os gratuitos eu te falaria pra correr deles.

É como dizem, igual diabo foge da cruz, porque boa parte deles se não todos eles entram em conflito e não funcionam também.

E muitos deles principalmente os gratuitos eles normalmente tem um problema muito grande na performance da loja, então ela fica mais lenta as vezes a pessoa vai tentar concretizar a compra e ele é muito sensível e não deixa a pessoa concretizar.

Então os certificados gratuitos se você for usar o gratuito, eu recomendo que não utilize porque acredito que vai te trazer mais dor de cabeça do que benefício.

Um bom certificado, normalmente os pagamentos são manuais então, dos que eu conheço aqui tem um que é cômodo eles tem se não me engano a partir de r$ 500 por mês se não me engano eu não tenho certeza.

E os mais conhecidos da site blindado, da Cert inside é de r$ 2000 pra cima, então não é um investimento muito barato.

Então, compensa ou não  compensa?

É o seguinte, no vídeo passado eu até falei sobre a questão de segurança, e falei sobre essa parte do certificado.

Tem outras questões relacionadas à segurança que eu priorizaria igual já falei, comentários, incentivar a pessoa a deixar comentários na loja, ter vídeos na loja, os meios de pagamento mais visíveis possível, então eu priorizaria essas coisas.

Depois de perfeito isso e aí se você estiver muito no começo, e não tiver um número muito considerável de vendas, eu não me preocuparia com isso, mas depois de ter essas outras partes relacionadas à segurança OK, aí sim eu me preocuparia eu colocaria um certificado SSL.

Mas antes dessas coisas, na minha visão ter comentários e coisas do tipo passa mais segurança, mais percepção de segurança do que esse certificado ,é claro que o certificado realmente ele traz uma segurança maior é óbvio.

Mas se a sua condição não permite contratar um que seja realmente confiável agora eu recomendo que você espere até que seja possível se você fazer isso.

 

Conclusão

 

Esse era o vídeo de hoje uma questão mais técnica, e se você tiver alguma dúvida relacionada, não alguma coisa muito técnica que talvez dê pra você resolver com a plataforma, mais alguma coisa desse tipo aqui.

Deixa um comentário aqui embaixo que eu vou fazer o possível pra responder os comentários.

E se você ainda não se inscreveu na minha lista vip, em algum lugar aqui em cima aqui embaixo vai ter um botão um link pra você clicar e se inscrever para receber meus conteúdos exclusivos.

Um grande abraço e até o próximo vídeo.

E se você quer receber meus conteúdos exclusivos, cadastre seu e-mail abaixo e fique atualizado.