[Vídeo]Fidelização de clientes | A forma mais simples de fidelizar os clientes da sua Loja Virtual

Como fidelizar os clientes da sua Loja Virtual?

Respondo essa exata pergunta no vídeo.

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Se preferir você pode ver este mesmo conteúdo no formato escrito, logo abaixo.

 

Fidelização de clientes | A forma mais simples de fidelizar os clientes da sua Loja Virtual

 

Como você pode fidelizar os clientes da sua loja virtual?

Isso é uma pergunta que muita gente se faz, especialmente quem já tem loja eu não sei se é o seu caso.

Tanto de loja virtual quanto qualquer negócio, todo empreendedor  quer fidelizar os clientes.

Que a pessoa compre mais vezes ou que ela indique pra outras pessoas,  esses são alguns benefícios da fidelização.

Porque?

Será que realmente compensa fidelizar um cliente?

E a resposta é, com certeza sim.

Diversos estudos já mostraram o quanto que é mais financeiramente barato, vender uma pessoa que já está fidelizado de te conquistar outro cliente.

Ou seja, é muito mais fácil vender de novo de alguém que já comprou, alguém que já teve uma experiência com você,  desde que essa experiência seja boa do que trazer o visitante novo no caso pra sua loja virtual trazer um cliente novo.

Dependendo do nível de venda que você já está é muito mais inteligente você procurar fidelizar os clientes que você já tem do que investir no AdWords no Facebook.

 

Fidelizar o cliente

Se você tivesse que escolher uma coisa, dependendo obviamente do número de vendas que você já tem seria muito melhor, diverge às vezes alguns números mas normalmente fica entre 4 e 6 vezes, um cliente satisfeito vai de 4 a 6 vezes ou em outros casos 10 vezes mais do que alguém que não comprou de você ainda.

Então fidelizar um cliente é realmente imprescindível para quem está pensando em um negócio, pra quem quer um negócio a longo prazo, não somente um negócio que vai sustentar aí por poucos meses.

Como você pode fazer isso?

 

Programas de fidelidade

Existem diversas maneiras, cada vez mais empresas têm investido em programas de fidelidade,  como quilômetros de vantagens do posto Ipiranga e tem diversas outras  que a pessoa recebe desconto em produtos ou percentual.

Até um dia desses conversando com um amigo,  inclusive trabalha junto comigo aqui, ele falando que onde ele compra terno pra ele,  depois que ele compra o primeiro sempre que vai comprar um novo terno , quem ja é cliente entra no site da loja e baixa um cupom de 10% de desconto, apresenta la e  sempre tem esse cupom de desconto.

Então, essa é uma das maneiras de se fazer isso.

Mas, quando vai mexer no aspecto financeiro, eu particularmente é uma coisa que eu evitar o máximo quando estamos falando aqui de uma loja virtual você deve saber muito bem, que as margens são mais apertadas.

Então como você pode fazer isso, pra mim a maneira mais simples que você tem de fidelizar um cliente, é entregando pra ele mais do que aquilo que ele comprou.

Entregue ao cliente mais do que ele comprou

O que eu quero dizer com isso, talvez quando eu falo dessa forma pode parecer que você vai ter que dar mais produtos, dar brinde, Pode até ser que sim mas nesse caso aqui não é o que eu estou querendo dizer.

Eu tive uma experiência, já te falei disso em outro vídeo, mas vou falar pra vocês rapidamente de um amigo que na época que lançou o vídeo game PlayStation 4, ele comprou ficou extremamente satisfeito, porque na época ele comprou no Mercado Livre e foi logo quando realmente lançou.

E o vendedor ligou pra ele os 20 minutos depois da compra já concretizada, o vendedor ligou pra ele falando que tava tudo bem com a compra e mandou uma foto pra ele por e-mail, mostrando que o produto já estava sendo postado.

Então, que esse vendedor fez? Ele surpreendeu esse meu amigo, e adivinha o que ele fez.

Na época eu gostava mais, eu ainda gosta de videogame mas hoje tempo já não dá pra divertir tanto assim com isso, hoje procuro divertir com outras coisas, mas mas ele falou, Fabrício se você for comprar você tem que comprar com esse cara aqui, porque ele fez isso e dessa forma.

Enfim,  ele foi fidelizado e sem necessariamente o vendedor ter gastado a mais com isso, talvez uma ligação telefônica é nada comparado ao cliente fidelizado, então é só uma maneira muito simples de você realmente surpreender.

Ninguém quando a gente compra na internet espera uma ligação, você não compra esperando alguém te ligar falando que deu tudo certo.

Esta é uma forma, já recebi uma vez e foi fantástico uma carta Como é o nome agradecendo pela compra, especialmente para pequenas empresas fica uma coisa muito pessoal gera uma conexão.

Então não necessariamente você tem que investir dinheiro, dar algo a mais, você pode entregar um valor maior mostrando realmente pro cliente que ele é importante pra você , obviamente se realmente for, se você realmente estiver preocupado com ele mostre isso, que ele vai ter a percepção de realmente está recebendo um valor do que aquele que ele pagou pelo produto e todo serviço de logística.

E a chance dele se fidelizar, dele voltar a comprar de você e indicar pra outras pessoas é muito grande.

Conclusão

Espero que você tenha gostado desse vídeo.

E se você já tem uma loja virtual, eu te convido a conhecer uma palestra que eu gravei na semana passada mas ela vai ficar disponível pra você ver, “cinco erros que você pode estar cometendo na sua loja virtual” que pode estar de repente atrapalhando as suas vendas e como que você pode resolver.

Vou deixar o link se você estiver no Youtube vai estar no primeiro comentário aqui embaixo.

E aqui no YouTube vai aparecer um link onde eu estou passando a mão exatamente agora ou embaixo na descrição do vídeo com esse link pra essa palestra, que eu te convido a conhecer se você já tem um e-commerce eu tenho certeza que ela vai ajudar muito você.

E se você gostou do vídeo você já sabe dá um gostei aqui embaixo.
Muito obrigado e até o próximo vídeo.

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